Qualificações: |
-22 anos de experiência com atuação diversificada em Atendimento e Suporte ao cliente interno e externo, atuando nas áreas: Operacional, Processos, Concepção de produto, Gestão de equipes, Planejamentos Estratégicos, Negociações e na Gestão e Controle de indicadores de Tecnologia .
- Gestor de indicadores de TI. Analise dos indicadores quanto a tendências; no sentido de orientar a comunidade de Tecnologia sempre focando produtividade, qualidade, manutenção dos prazos e custos contratados .
- Principais Indicadores : chamados técnicos de sistema , horas administrativas , indicadores de performance, desvio em projetos, acompanhamento de projetos em andamento , índice de produtividade por tecnologia, rateio de custos.
- Participação em Grupos de trabalho para revisão de processo do Service Desk (Central de Serviços e Incidentes) utilizando melhores práticas de gestão segundo o ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
- Consultor Interno na área de Informática Account Manager, tendo como clientes 4 gerentes e 17 coordenadores. Negócios e Produto: Vida, Alarmes Monitorados e Ramos Elementares; Back Office: Informática, Compras, Almoxarifado, Atuaria e Estatística, Central de Documentos, Frota e Dotação, Preparação de Documentos, Segurança e Supervisão, Marketing, Administração de Patrimônio; tendo como colaboradores indiretos 2 coordenadores e 4 gerentes de projetos e 18 colaboradores técnicos (analistas e programadores);
- Manutenção do destaque da Corporação no mercado; buscando através da participação em eventos, feiras e palestras, e também através de novas alternativas tecnológicas;
- Gestão de demanda junto ao cliente interno quando da elaboração / concepção de projetos, quanto à apuração do ROI (Return on Investiment), realizando as negociações com fornecedores aquisição e contrato; atuando de forma estratégica perante as áreas internas da Diretoria de Informática no sentido de se fazer cumprir prazos contratados junto aos respectivos gerentes de projetos;
- Responsável pelo relacionamento entre as áreas da empresa e a Informática, auxiliando o cliente a elaborar pedidos de serviços de informática para o desenvolvimento de software e aplicações para o expediente das áreas de negócio e administrativas;
- Participação na subcomissão de Tecnologia da Federação Nacional das Seguradoras; através de reuniões periódicas e participação executiva em projetos;
- Integrante do grupo de gerenciamento de mudanças da organização no tocante a filosofias, competências e processos;
- Realização de follow up de metas de produtividade, visando à evolução do cliente interno e externo, otimizando e trazendo soluções e resultados para o negócio da empresa;
- Visão estratégica das necessidades frente ao mercado, habilidade no desenvolvimento de processos para otimização e gerenciamento de custos e suas reduções, sem perder o foco no cliente, nas relações humanas e na qualidade dos serviços;
Gestor das áreas: Controle de qualidade e preparação de documentos (apólices, endossos, certificados e carnês de pagamentos) dos ramos de automóvel, ramos elementares (seguros: automóveis, residenciais, empresariais, animais, etc...) e saúde; atendendo as unidades operacionais no tocante ao cumprimento de prazos, negociações e liberação de documentos; atendendo a sucursais e regionais em todo o Brasil.
. Operação e Acabamento (corte e serrilha); Operação de processamento de cartões de segurados de automóveis, convênios operacionais (Bancos e Montadoras) e Saúde;
- Gerenciamento de relatórios oriundos da impressão eletrônica, dirigidos ao expediente e controle, onde os mesmos eram distribuídos e expedidos às áreas da empresa em todo o Brasil; sendo responsável pela qualidade da área, efetuando pesquisas e mantendo visitas regulares a estes clientes (internos / externos), ou seja, sucursais e regionais do Brasil;
- Elaboração de propostas comerciais, apuração de custos e pay back, tendo como eficácia a negociação na aquisição de suprimentos e também contratação e negociação de técnicos no mercado, obedecendo as rígidas condições dos clientes, fazendo frente a ISO 9.000;
- Preparação e negociação de projetos comerciais através de licitação pública;
- Responsabilidade pelo cadastramento da empresa junto aos órgãos governamentais; bem como, pelas ordens de serviços dos clientes junto à área de produção, realizando o fechamento de ordens de serviços, para entrega das medições junto aos clientes e posterior recebimento de faturamento;
- Atuação sobre subordinados diretos e indiretos; implantação de processo de inovação na automação bancária; na abertura e fechamento da compensação;
|